Home/Vacinas/Vacina Tríplice Bacteriana Acelular Com Poliomielite - dTpa + VIP

Vacina Tríplice Bacteriana Acelular Com Poliomielite - dTpa + VIP

Agendar agora Ver preços

O que previne

A Vacina Tríplice Bacteriana Acelular Com Poliomielite - dTpa + VIP promove proteção contra Difteria, Tétano, Coqueluche e Poliomielite.

Pode substituir qualquer dose de dTpa. Em caso de viagens a locais de risco para a poliomielite, pode ser aplicada mesmo em pessoas que estejam em dia com a dTpa.

Agendar

Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.

Contém os toxoides diftérico e tetânico (derivados das toxinas produzidas pelas bactérias causadoras das doenças), componentes da cápsula da bactéria da coqueluche (Bordetella pertussis), vírus da poliomielite inativados (mortos) tipos 1, 2 e 3, sal de alumínio como adjuvante, 2-fenoxietanol, polissorbato 80, cloreto de sódio e água para injeção.

Pode conter ainda traços de formaldeído, neomicina e polimixina B usados no processo de fabricação.

  • Em crianças, ocorrem em mais de 10% dos vacinados: sonolência e reações no local da aplicação (dor, vermelhidão e inchaço). Entre 1% e 10% dos vacinados podem apresentar perda de apetite, irritabilidade, dor de cabeça e febre acima de 37,5ºC. Entre 0,1% a 1%: aumento dos gânglios, sono inquieto, apatia, garganta seca, diarreia, vômito, dor abdominal, náusea e cansaço.
  • Em adolescentes e adultos, ocorrem em mais de 10% dos vacinados: dor de cabeça, reações no local da aplicação (dor, vermelhidão e inchaço) e cansaço. Entre 1% a 10% dos vacinados: distúrbios gastrintestinais, febre acima de 37,5ºC, hematoma no local da aplicação. Entre 0,1% e 1% dos vacinados ocorrem: aumento dos gânglios, diminuição do apetite, sensação de formigamento, sonolência, tontura, coceira, dor muscular, dor nas articulações, febre acima de 39ºC, calafrios.

Intramuscular.

Quem precisa vacinar?

(fonte: Sociedade Brasileira de Imunizações. Em: Vacina Tríplice Bacteriana (DTPa) Com Poliomielite (VIP). Acesso em: 14 de Setembro 2018.)

Crianças a partir de 3 e 4 anos de idade

Devem ser aplicadas vacinação rotineira respeitando o esquema de doses. Pode substituir as formulações infantis da vacina tríplice bacteriana (DTPa e suas combinações) no reforço de 4 a 5 anos de idade.

Adolescentes

Podem substituir a vacina dTpa e é a alternativa para viajantes com destinos às áreas de risco para poliomielite.

Gestantes

Podem substituir a dTpa na indisponibilidade desta vacina ou quando se trata de gestante viajante para área de risco para a poliomielite.

Atenção!

Em caso de febre igual ou superior a 37.8°C nas últimas 48h, a vacinação deverá ser adiada. Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

Nossos fornecedores de vacinas

Logo de fornecedor 1
 logo de fornecedor 2
Logo de fornecedor 3
Logo de fornecedor 4

Parceiros

Logo Lamina
 logo Lavoisier
Logo Delboni Auriemo

Baixe nosso app

Imagem do celular android com app Beep Saúde

No celular Android

Imagem do celular iphone com app Beep Saúde

No celular iPhone

Quer ficar por dentro das novidades da Beep Saúde? Assine nossa newsletter.

Preços